POLÍTICA DE TROCAS E AVARIAS
 
Nos preocupamos com a sua satisfação ao comprar na nossa loja online, buscamos oferecer qualidade de vida através dos nossos produtos e gostaríamos de prolongar esse sentimento na sua experiência de compra. Compreendemos que no decorrer desse caminho podem surgir alguns imprevistos então disponibilizamos uma “Política de Troca e Avarias” de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) para você não ter dúvidas nesse processo. A troca ou devolução pode ser realizada nas seguintes condições:
Caso tenha adquirido em nosso site um produto que por algum motivo precise ser devolvido, entre em contato através do e-mail [email protected] ou no nosso WhatsApp (47) 9 9998 5686, gostaríamos muito de saber o que aconteceu, então informe o motivo da solicitação, bem como seus dados pessoais e número da compra.
 
DESISTÊNCIA E TROCA
* Segundo o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra ou solicitar a troca de algum produto, no prazo de 07 (sete) dias a contar do ato de recebimento do produto. 
* Nesses casos o produto deve estar no mesmo estado em que foi enviado, em sua embalagem original, sem sinais de uso e apresentando lacre de segurança. O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo. 
* O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e portanto, não será reembolsado, dessa forma o cliente pode optar por receber novamente o produto, arcando com o frete ou optar por não receber o produto. 
* Em caso de desistência o cliente será reembolsado, onde o valor integral referente aos produtos e frete será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente indicada pelo responsável do pedido. O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis após a chegada na Flor de Gaia Fitocosméticos e a análise da mercadoria. Dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. 
* Em caso de troca o cliente pode optar por escolher outro produto com valor igual ou inferior. No caso do preço superior ao preço original, o cliente deve arcar com a diferença. O novo item será despachado para a residência do cliente após o pagamento do valor do frete e diferença de valor (se houver). Se preferir não efetuar a troca de imediato, oferecemos um cupom de desconto para usar na sua próxima compra em nosso site. 
* O reembolso referente a desistência ou troca do produto somente será efetuado após a chegada e análise do produto na Flor de Gaia Fitocosméticos. Nosso prazo de análise é de até 07 dias úteis, lembrando que o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
* Em caso de desistência enquanto a mercadoria ainda está em transporte, é necessário fazer a recusa na entrega, após a recusa o produto retornará para a empresa, após a chegada na Flor de Gaia Fitocosméticos o reembolso será efetuado. 
* Em circunstâncias de troca não haverá restituição do valor do frete.
 
PRODUTO COM DEFEITO
* Se você recebeu seu produto e observou que ele obteve falhas não causadas por manuseio incorreto ou má condicionamento no transporte, não se preocupe. O Artigo 18, do Código do Consumidor, primeiro parágrafo, diz que o fabricante tem até 30 dias para resolver problemas de defeitos em produtos. Se dentro desse período seu problema não for resolvido, você tem o direito de receber um produto novo ou cancelar a sua compra sendo reembolsado integralmente. 
* O cliente deverá nos enviar por email [email protected] com um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc, juntamente a suas informações pessoais e número do pedido. 
* Ao retornar para nós o produto será analisado no prazo de até 07 dias úteis. 
* Em condição favorável o cliente pode optar pelo recebimento de um novo produto ou reembolso, conforme mencionado, incluindo  o valor do frete para a devolução do produto. 
* A reprovação pode acontecer se o produto apresentar indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental, desgaste em decorrência do mau uso ou não constatação do dano apontado pelo cliente, dessa forma é de total responsabilidade do cliente arcar com o valor da devolução do produto ou optar pelo não reembolso.
 
PRODUTO AVARIADO
* Ao receber seus produtos observe a embalagem. Se ela apresentar qualquer tipo de dano você pode contestar o carteiro e recusar o recebimento. Faça uma breve anotação na declaração que fica em anexo do lado de fora da sua caixa contanto o que estava de errado, se puder, fotografe. A sua encomenda retornará aos correios e você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected] para te auxiliarmos. 
* Caso perceber essa alteração após o recebimento, faça um vídeo e nos envie fotos, assim poderemos entrar em contato com os Correios e ou transportadora.
 
PRODUTOS EM DESACORDO / FALTA COM SEU PEDIDO
* Aqui tudo é feito de maneira orgânica e artesanal, manualmente, separo os pedidos um a um com muito carinho, mas uma falha pode acontecer, fique tranquilo irei fornecer total suporte! O cliente tem até 7 dias úteis após o recebimento para contestar a falta ou recebimento incorreto de algum produto. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento. 
* Fotografe e nos envie por e-mail [email protected] com o número do seu pedido. Faremos a troca e/ou envio dos produtos corretos sem custo adicional.
Somos imensamente gratos por você escolher a Flor de Gaia Fitocosméticos para te acompanhar nessa jornada de autocuidado, honramos e respeitamos você como cliente e desejamos tornar sua experiência conosco única e acolhedora.